Mina de S. Domingos recebe Jornadas interdisciplinares

“Minas, tecnologias e educação: convergências” é o mote para as 5ªs Jornadas Interdisciplinares, que acontecem, hoje, no edifício do Musical, na Mina de S. Domingos.

A iniciativa é “dedicada à história e à importância da aldeia mineira, com ênfase às interligações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, assim como a sua aplicação num contexto educativo e museológico”, explica a Câmara de Mértola, uma das entidades promotoras.

As Jornadas propõem a discussão de vários temas e uma mesa redonda com a presença do Museu das Trilobites Gigantes, do Museu da Lourinhã, do Centro de Ciência Viva do Lousal, do Museu Municipal de Aljustrel e do Município de Mértola.

Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara de Mértola salienta a importância desta iniciativa como uma oportunidade para alargar “conhecimentos sobre o património geológico”

As Jornadas Interdisciplinares são uma organização do Instituto História Contemporânea, da Universidade Évora-Cehfcí, da Faculdade de Ciências Sociais Humanas em parceria com Fundação Serrão Martins e a Câmara Municipal Mértola.