O ministro das Infraestruturas e Habitação assegurou ao Beja Consegue que se iria empenhar para que a obra na A26 se concretize.
A promessa foi deixada por Miguel Pinto Luz à coligação liderada pelo PSD que esteve reunida com o governante na semana passada.
Em comunicado, o Beja Consegue explica que o objetivo deste encontro passou por “garantir que as prioridades ao nível das acessibilidades para o concelho de Beja fossem introduzidas no orçamento a propor pelo atual governo para o ano de 2025”.
O Beja Consegue refere que o ministro revelou “que o concurso público internacional para a eletrificação da linha férrea Casa Branca -Beja vai ser uma realidade”.
Quanto à A26, o Beja Consegue refere que ficou “a promessa de que o sr. ministro se iria empenhar para a antecipação da realização da obra que se encontra prevista no Plano Nacional de Investimentos 2030”.
Nuno Palma Ferro, vereador do Beja Consegue na Câmara de Beja, afirma que “não é justificável” que se continue a ter “esta dificuldade de acesso por 30 quilómetros que representam” cerca de 90 milhões de euros”.
Na nota enviada, o Beja Consegue afirma, ainda, que “Beja precisa mudar” e que “o concelho tem que ser liderado por pessoas que não tenham medo de pressionar o Governo, com o objetivo de melhorar a vida dos Bejenses”.