Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB) está a ajudar pessoas idosas, com dificuldades em sair de casa, que estejam isoladas ou doentes tendo em conta os condicionamentos resultantes da pandemia Covid-19.
Esta acção destina-se a residentes no concelho de Beja com mais de 70 anos.
Segunda a instituição, “em virtude de ter algumas das suas valências suspensas” – resultado da actual situação de pandemia – começou a “disponibilizar algumas dezenas dos seus colaboradores” para a aquisição de medicamentos, produtos alimentares entre outros, à população alvo.
“É uma forma de oferecer a nossa pequena contribuição neste combate”, revela João Paulo Ramôa, provedor da SCMB.
Para ter acesso a este serviço, os interessados devem ligar para a linha grátis 800 224 133.
A SCMB informa ainda que, através da sua empresa de jardinagem, está a disponibilizar, para empresas e outras entidades que o pretendam, um serviço de desinfecção de ruas e passeios.