Moura ajuda famílias carenciadas do concelho

A Câmara de Moura e a Associação Dignitude assinam, esta tarde, um protocolo para a implementação do abem – Rede Solidária do Medicamento em todo o concelho.

Este programa pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento, garantindo que todos os portugueses podem comprar os medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

“O Município vai financiar anualmente 100 euros por cada beneficiário identificado”, sendo que os restantes montantes ficarão a cargo do Fundo Solidário abem, explica Álvaro Azedo, presidente do Município de Moura.

“O programa abem abrange as pessoas mais carenciadas, podendo também  ajudar em casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante”, frisa a Câmara de Moura.

O abem é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o sector social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o sector da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.