Moura, Aljustrel e Odemira com Orçamentos aprovados

A Assembleia Municipal de Moura aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019 por maioria com 14 votos a favor (13 do PS e 1 da lista independente Unidos Pela Amareleja), 10 votos contra (CDU) e 2 abstenções (PSD). O município de Moura tem para o próximo ano um Orçamento na ordem dos 22,4 milhões de euros.

Mais a Sul, em Odemira, a Assembleia Municipal aprovou um Orçamento de cerca de 33 milhões de euros.

A Câmara anuncia que no próximo ano “continuará a sua política de actuação centrada nas pessoas e no território, com um enfoque especial no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego, nas políticas sociais e culturais, participação cívica e qualificação do território”.

Com o compromisso de promover o desenvolvimento, o crescimento e a elevação da qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odemira concentra a sua acção no Desenvolvimento económico e emprego, Inclusão e solidariedade, Intervenção sociocultural, inovação e conhecimento, Participação cívica e gestão pública e Planeamento, qualificação urbana e ambiental.

Em Aljustrel o Orçamento para 2019 também foi aprovado.

Com um valor total de 16,8 milhões de euros, o Orçamento assume-se, segundo a Câmara, como “seguidor de uma estratégia de desenvolvimento para o Concelho de Aljustrel, alicerçada em eixos fundamentais, como a melhoria contínua dos serviços municipais; a educação, qualificação e promoção da cidadania e identidade; a solidariedade e coesão social nas comunidades; a diversificação e crescimento do tecido económico e empresarial e as políticas sustentáveis de habitação e serviços colectivos”.