Moura assina contracto para dinamização turística da Contenda

A Câmara de Moura assina hoje o contracto de financiamento do projecto Contenda Natur – Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico da Herdade da Contenda. A cerimónia é presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Em paralelo é rubricado o contracto de financiamento do projecto do Calendário Anual de Eventos 2018, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo.

O Contenda Natur – Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico representa um investimento na ordem dos 373 mil euros e tem como metas “a qualificação do território como destino turístico diferenciado; a preservação e valorização económica sustentável dos recursos naturais; a dinamização através do turismo da economia local; a preservação da autenticidade local e compatibilização da mesma com a actividade turística”, revela a Câmara de Moura.

Na Herdade será instalado o Centro Contenda Natur que servirá como apoio às actividades turísticas e polo de informação sobre a Herdade. Serão também realizados percursos interpretativos, beneficiados caminhos e adquiridos vários equipamentos.

A Câmara de Moura espera que este investimento contribua para “o aumento do número de turistas que visitam o concelho”.

O projecto representa ainda “uma forma de manter os postos de trabalho da Herdade da Contenda e, indirectamente, criar outros nas empresas do sector turístico”, adianta a autarquia.

O Contenda Natur é financiado pelo Valorizar – Programa de apoio à valorização e qualificação do destino.