A Câmara de Moura espera, até ao início do próximo mês, ter a população com mais de 60 anos vacinada.
Esta foi uma das decisões saídas da reunião do passado, domingo, entre o Presidente da Câmara, Álvaro Azedo; o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa, Jorge Seguro Sanches; o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, o Coordenador do Plano de Vacinação, Vice-almirante Gouveia e Melo; o Presidente da ARS Alentejo, José Robalo; a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Conceição Margalha; a Delegada de Saúde do Alentejo, Leonor Murjal; e o Delegado de Saúde do Baixo Alentejo, Mário Santos.
O encontro serviu, também, para abordar a situação epidemiológica do concelho de Moura e para ter “luz verde” para o início do plano de vacinação massiva no concelho, que arrancou no domingo.
Álvaro Azedo, presidente do Município refere que o “plano de vacinação massiva prevê que no início do próximo mês de maio toda a população do concelho com mais de 60 anos tenha tomado a primeira dose da vacina, antecipando desta forma o cenário nacional”.
Neste momento, 13 % da população do concelho já recebeu as duas inoculações, tendo sido administrada primeira dose a 25% da população.