Moura criou Fundo de Emergência Empresarial

A Câmara Municipal de Moura criou o Fundo Municipal de Emergência Empresarial, com a dotação de 25 mil euros.

Esta ajuda tem ainda a possibilidade de proceder a reforço financeiro dessa quantia.

O Fundo Municipal de Emergência Empresarial funcionará enquanto incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sito gravemente afetada pela Covid-19.

Poderão ser beneficiários deste Fundo os empresários que exerçam a sua atividade em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais e que desenvolvam a sua atividade nas áreas obrigadas a encerrar no período de tempo em que esteve em vigor o Estado de Emergência.

O Fundo Municipal de Emergência Empresarial pretende apoiar exclusivamente empresários cujo volume de negócios não tenha ultrapassado o valor de 75 mil euros no ano de 2019 e que não tenham sido beneficiários de outras medidas de apoio financeiro municipal (Emergência Social) no âmbito da atual situação pandémica.

José Banha, vereador da Câmara de Moura refere que “este instrumento vem de encontro a outros mecanismos de apoio para fazer face às necessidades que a população sente”.

 As condições de acesso ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento da Câmara Municipal de Moura, bem como no seu sítio internet, em www.cm-moura.pt/fundo-empresarial, local onde se encontra igualmente disponível o acesso ao formulário de candidatura.