A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Moura promove hoje o IX Encontro de Educação, subordinado ao tema “Saúde Mental e Comportamentos Antissociais – Da Prevenção à Ação”.
Ao longo do dia estão em debate temas como “A importância de Brincar na Saúde Mental da Criança”, “Saúde Mental na Infância e Adolescência – Sinais de Alarme e Pedido de Ajuda” e “Delinquência Juvenil e Comportamentos Antissociais em Contexto Escolar. Que intervenção?”.
O programa contempla ainda momentos de debate, teatro pelos alunos do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas de Moura, música e dança flamenca pelo Grupo Flamenco Y Ole de Safara e pelo Grupo Alma Flamenca de Sobral da Adiça.
O IX Encontro da Educação tem como objetivo, segundo os promotores, “a partilha de saberes e práticas que visam prevenir ou combater as causas que potenciam os riscos”.