Moura desenvolve estratégias nas áreas da Acção Social e de Educação

O CLAS – Conselho Local de Acção Social de Moura e o CMEM – Conselho Municipal de Educação de Moura definiram estratégias de actuação nas primeiras reuniões realizadas após as últimas autárquicas.

O CLAS emitiu um parecer favorável à alteração do projecto “Terra Gente” (CLDS – Contracto Local de Desenvolvimento Local) promovido pela Comoiprel, assim como parecer favorável à candidatura apresentada pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura para criação de uma Residência Autónoma.  Na reunião foi ainda aprovada a validação do Diagnóstico Social do PDS – Plano de Desenvolvimento Social.

O Conselho Municipal de Educação de Moura aprovou o Plano de Transportes Escolares do ano letivo 2018/2019. Na reunião foram constituídos dois grupos de trabalho, um para monitorização da Carta Educativa de Moura e outro para a prevenção do consumo de álcool nos jovens.

A Câmara Municipal de Moura e a comunidade local mostraram o interesse em dinamizar estas estruturas municipais no sentido de envolver todos na criação de respostas e na melhoria do desenvolvimento social e sucesso educativo.

Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, frisa que “toda a comunidade está envolvida nas dinâmicas da área social e da educação bem como nas políticas e estratégias de intervenção para o concelho”.