Moura: Feira de Maio propõe Roteiro Temático da Água

No Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura prossegue mais uma edição da tradicional Feira de Maio, que este ano integra a 10.ª Mostra de Aromas e Sabores.

“Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” é o tema central do certame “que pretende dar destaque ao azeite, à olivicultura, à gastronomia e aos produtos regionais”, anuncia a Câmara, entidade promotora.

Este sábado, o destaque vai para o Roteiro Temático da Água que se realiza às 9h30, às 10 horas o Auditório do Azeite acolhe o colóquio “Projecto de Reabilitação do Solo – Apresentação do Projecto URSA” e pelas 11 horas tem lugar o Encontro de Produtores de Plantas Aromáticas e Medicinais, no Jardim das Oliveiras.

Manuel Bio, vereador da Câmara de Moura refere que o Roteiro Temático da Água pretende mostrar “a relevância que a água tem ganho no Alentejo”.

O Pavilhão 1 recebe, às 16 horas, a iniciativa Confecção de “Iguarias com Azeite de Moura” para crianças e às 17 horas realiza-se a 2.ª Grande Corrida dos Produtores de Azeite do Alentejo.

A partir das 22 horas, no palco principal, tem lugar o espectáculo musical com os “Classe Operária” e pelas 23h30 tem início a Festa M80 em 3D.

Durante os dias do certame, estará disponível, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura, a feira tradicional, tasquinhas, degustação de produtos locais, espaço Ludoteca e exposições, com destaque para a mostra de raças autóctones locais.