A Câmara Municipal de Moura, em reunião realizada no passado sábado, propôs, em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), realizar desinfeções em lares do concelho.
A primeira desinfeção teve início na passada segunda-feira na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e na Moura Salúquia –Associação de Mulheres do Concelho de Moura.
Ontem foram desinfetadas as instalações do Centro Social de Amareleja enquanto que hoje é a vez da ASAI –Associação Sobralense de Apoio ao Idoso.
Para amanhã está agendada a desinfeção no Lar de São Francisco, em Moura e na sexta-feira os trabalhos terão lugar no Lar Casa Divina Providência Maria Auxiliadora, em Safara.
No fim-de-semana o trabalho continua. No sábado serão desinfetadas as instalações do Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração.
Também em Moura, a Universidade Sénior, em conjunto com um grupo de voluntários, produziu um total de 1850 máscaras para proteção individual.
Aqueles Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram distribuídos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a profissionais dos estabelecimentos que, “por serem considerados essenciais, se mantêm abertos ao público”, explica a Câmara de Moura.
As máscaras destinam-se “igualmente a grupos de risco, especialmente a pessoas com mais de 65 anos”, adianta a mesma fonte.