Moura: ligação da Rua das Hortas e da Rua do Areeiro vai ser concretizada

Na última reunião de Câmara realizada foi aprovado, por unanimidade, o projeto de ligação entre a Rua das Hortas e a Rua do Areeiro, em Moura.

De acordo com o comunicado da autarquia de Moura, “este era um anseio antigo dos moradores destas ruas, que agora começa a ser concretizado”.

A ligação das duas vias irá colmatar alguns dos problemas que existem, por exemplo, ao nível da circulação de veículos, aumentando o nível de segurança e conforto.

Este projeto representa um investimento de 184 mil euros, valor totalmente suportado pelo orçamento municipal.

Durante o mês de março, será lançado o concurso público, sendo expectável que a obra inicie até ao final do primeiro semestre deste ano.

Recorde-se que, a solução que agora será efetivada foi sendo trabalhada pelos técnicos do Município, tendo sido também auscultados os moradores.

A Câmara Municipal de Moura irá avançar, nesta altura, com este projeto, por considerar que só agora estão reunidas condições para concretizar a referida ligação, já que, recorde-se, as duas ruas foram totalmente repavimentadas no ano passado, sendo a sua ligação o culminar deste processo de requalificação.

Sobre esta matéria, a CDU de Moura anuncia, em comunicado que, apoia a intenção de se fazer a obra em causa, contudo afirma que a intervenção “vem com quatro anos de atraso”, referindo que “em outubro de 2017, o projeto estava feito e faltava, apenas, completar o orçamento, algo que demora um mês a fazer”, vincam os comunistas.

Acrescentam que “a obra foi, sucessivamente, recusada pelo executivo PS. Em 2018, em 2019, em 2020. De todas as vezes que os vereadores CDU propuseram que se fizesse, a proposta foi chumbada” e “aparece agora, como um truque de ilusionismo, a promessa de que vai avançar, a poucos meses das eleições”.

A CDU de Moura lamenta que “não tenha sido já lançado o concurso para iniciar a obra” e exige que a mesma “se inicie o mais depressa possível”, não aceitando “que se trate, apenas, de uma manobra eleitoral”.