Moura, Mourão e Barrancos entregaram carta conjunta a Pedro Marques

Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, esteve ontem, em Beja para uma reunião com a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, onde foram discutidos os investimentos previstos para a região.

Durante a ocasião, Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, entregou em mão, uma carta ao governante “onde constam os principais problemas que assolam” os concelhos de Moura, Mourão e Barrancos, “ao nível da rede rodoviária”.

O documento conjunto dos três municípios relata o “estado de degradação em que se encontram as estradas (…) há largos anos, nestes concelhos, e que criam condicionantes a vários níveis”, explica a câmara de Moura.

No caso concreto de Moura, as Estradas Nacionais 258 e 386 “são eixos fundamentais na circulação interna do concelho, servindo a maioria das suas freguesias bem como nas relações pendulares com os concelhos de Barrancos e Mourão (…)”, refere a Câmara.

Álvaro Azedo disse à Rádio Pax que a carta entregue ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas “reforça aquilo que são as preocupações dos três municípios” ao nível da degradação das estradas.

Em seu entender, “os problemas da via são mais do que mera cosméticas, são questões de segurança que põe em causa todos os que a utilizam”.

No encontro com Pedro Marques, o presidente da Câmara de Moura entregou também, ao governante um estudo “onde consta o diagnóstico de todas as estradas do concelho”, realizado pelos técnicos do Município.