Cerca de 600 testes à covid-19 deverão ser feitos, até quinta-feira, em Moura, para identificar possíveis cadeias de transmissão do novo coronavírus no concelho.
A testagem que teve início, ontem, prevê a realização de 200 testes por dia, num total de 600, nos três dias da operação.
Os testes destinam-se a “qualquer pessoa do concelho”, sendo que o “objetivo é identificar possíveis cadeias de transmissão que possam não estar identificadas”, uma vez que “todos os casos” ativos “são de cadeias de transmissão conhecidas e isoladas”, explicou o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, Diogo Saraiva.
A “testagem em larga escala” ao novo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença da covid-19 foi divulgada, em comunicado, pela Câmara de Moura, que promove a sua realização em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
De acordo com o município, trata-se de “uma testagem voluntária” e dirigida aos habitantes no concelho, que, para participarem, devem inscrever-se na plataforma digital da CVP em testescovidcvp.pt. A testagem decorre até amanhã, no pavilhão desportivo da Escola Secundária de Moura.