A iniciativa é da Câmara Municipal, que desta forma pretende “promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local”.
As actividades arrancaram no passado dia 7 e prolongam-se até ao próximo Domingo.
A partir de amanhã e até dia 20, há “Costura do tempo das nossas avós”.
Na quarta-feira, os alunos do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico poderão assistir, no Lagar de Varas do Fojo, a “Histórias com música”.
Na sexta-feira, o Museu Municipal (ex-Matadouro) abrirá portas durante a noite para receber uma noite de fados, com Fernanda Oliveira. No sábado todos os núcleos museológicos de Moura terão as portas abertas. O Museu de Arte Sacra recebe um concerto da banda da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”.
Durante o fim-de-semana volta a realizar-se a iniciativa “Da Cidade à Ribeira: Percursos à Sombra da Água”. No sábado tem lugar um passeio à beira rio e no domingo o percurso “Dá-me uma gotinha de água”.
A Semana do Património termina no domingo, às 17 horas, com um concerto de Celina da Piedade, no Cine-teatro Caridade.