Moura realiza intervenção na rede de águas de Amareleja

A Câmara Municipal de Moura e a AgdA- Águas Públicas do Alentejo realizaram, na passada semana, uma intervenção conjunta em Amareleja, para substituir válvulas, na caixa de manobras e saídas do reservatório de água.

No decorrer dos trabalhos, a AgdA decidiu aproveitar a mesma intervenção para substituir o troço de tubagem dos reservatórios até à válvula de saída, o que acabou por resultar no aumento do tempo de execução dos trabalhos e, consequentemente, no prolongamento da interrupção do abastecimento de água à população.

A Câmara Municipal de Moura esclarece que, “qualquer intervenção realizada na rede de águas, em Amareleja, obriga à interrupção do abastecimento em todo o aglomerado”.

Aquela situação deve-se ao fato de há já vários anos, as torneiras de seccionamento se encontrarem danificadas.

A autarquia revela, ainda, que irá avançar, em setembro, com a reparação daqueles sistemas, com o objetivo de “minimizar o impacto que as intervenções na rede de águas têm, nomeadamente, ao nível das interrupções do abastecimento, que passarão a verificar-se  apenas nas zonas estritamente necessárias e não em toda a vila”.