Moura recebeu Encontro de cidades educadoras

A Câmara de Moura recebeu, no passado dia 22 de Fevereiro, a reunião do Grupo de Trabalho do Projecto Educativo Local (PEL).

A iniciativa contou com 20 participantes das cidades de Moura, Azambuja, Loulé, Lagoa, Albufeira, Évora, Lisboa, Sesimbra e Palmela.

O dia começou com a recepção aos participantes no antigo Matadouro, seguindo-se uma visita à Mouraria, local onde se ouviu o cante alentejano, através das vozes do Grupo Almas do Cante, um projecto da Escola Profissional de Moura.

De seguida, realizou-se a reunião, no Museu de Joalharia Contemporânea Alberto Gordillo, tendo como pontos de discussão – a apresentação de duas boas práticas do município de Moura; a avaliação do painel do Grupo de Trabalho PEL apresentado no XV Congresso AICE – 2018, em Cascais; a apresentação de resultados, dificuldades e oportunidades na prática do documento base do PEL; Grupo de Trabalho PEL: Que futuro? Revisão e actualização do documento e elaboração de documento de referência de procedimentos (aplicação do PEL em qualquer município) ou outra proposta de continuidade para o Grupo de Trabalho.