O secretariado da Concelhia das Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos, de Beja, vem em comunicado destacar aquele que diz ser “o sentido de prevenção, responsabilidade e comportamento exemplar da comunidade bejense, cujo cumprimento das medidas restritivas de confinamento e das recomendações das autoridades de saúde têm constituindo um imperativo neste momento de emergência”.
No documento enviado às redações é também destacado “o espírito de cooperação e solidariedade, (…) o voluntariado e o trabalho colaborativo em prol [da população]”.
As mulheres socialistas “enaltecem-se o desempenho dos profissionais de saúde, forças de segurança, socorro, forças armadas, IPSS`S, trabalhadores da administração pública e serviços municipais de gestão e manutenção, de equipamentos e serviços essenciais (…)”.
O comunicado destaca “o papel fundamental do poder local, através da atuação da Câmara Municipal de Beja, que enquanto entidade pública, tem mantido uma linha de atuação articulada com as entidades de saúde locais e concertada com as recomendações oficiais da DGS; e dando cumprimento às determinações governamentais, o Executivo Municipal tem manifestado uma atuação irrepreensível, correspondido às exigências do momento (…)”.
O secretariado da Concelhia das Mulheres Socialistas, realça ainda a “liderança do Primeiro Ministro, António Costa e das suas intervenções e congratula-se pela eficácia da atuação do poder central, que tudo tem feito para garantir uma resposta adequada à pandemia (…)”.