A Câmara Municipal de Aljustrel aprovou um subsídio extraordinário destinado à Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel para contratação de uma equipa para auxiliar no combate ao surto de Covid-19 que está, neste momento, ativo no Lar da instituição.
Segundo explica o município, “com esta verba foi possível contratar uma equipa, com categoria profissional de cuidador, composta por três profissionais, a uma empresa de prestação de serviços especializada na área, e que se encontra, desde terça-feira, dia 26, em funções”.
O objetivo é que “continue a ser assegurado o bom funcionamento do lar, mas também, os serviços de cuidados essenciais, reforçando-se, assim, o número de trabalhadores ao serviço desta instituição de solidariedade social”, frisa a autarquia. As declarações são de Nelson Brito, presidente da autarquia de Aljustrel.
Recorde-se que alguns dos funcionários da Misericórdia de Aljustrel, também se encontram afastados do seu serviço, por questões de saúde, e, neste sentido, esta foi a forma encontrada para contribuir para o reforço do grupo que presta cuidados aos utentes do Lar.
A nota do município revela que “os profissionais, agora contratados, vão ficar alojados num apartamento”, propriedade da Câmara Municipal.
A autarquia salienta, igualmente, que na passada quarta-feira foi realizada uma nova testagem pelas entidades de saúde competentes nesta infraestrutura, nomeadamente, a alguns utentes e funcionários, aguardando-se a chegada destes resultados.