Município de Serpa promove queijo em Espanha

O Município de Serpa, no âmbito do desenvolvimento económico e turístico, promovendo a competitividade do tecido empresarial do sector agro-alimentar e a cooperação internacional, marca presença na Feira do Queijo de Trujillo, “um dos mais importantes eventos do sector em Espanha”.

Carlos Alves, vice-presidente da Câmara, participa na comitiva, ao marcar presença no stand da organização da Feira de Trujillo e participar numa reunião para apresentação da estratégia de promoção do Queijo Serpa.

Além do vice-presidente da autarquia, a delegação é composta por empresários do sector de queijo do concelho e da região demarcada do Queijo Serpa DOP, associações de empresários, entidades oficiais e da área académica e tecnológica.

Esta missão empresarial, promovida pela autarquia de Serpa, foi preparada em parceria com a organização da Feira de Trujillo. “O principal objectivo é encetar contactos com o intuito de preparar uma participação organizada dos produtores de queijo nas próximas edições deste certame, bem como estabelecer contactos com produtores internacionais”, refere a Câmara.