Municípios assinalam Dia da Criança

Como forma de celebrar o Dia da Criança que se comemora esta segunda-feira, foram vários os municípios que preparam atividades para os mais novos.

Devido à situação epidémica que o país atravessa, as Câmaras adotaram um formato diferente para celebrar a data.

A Câmara Municipal de Beja propõe a “Hora do Conto” com Jorge Serafim. A sessão é dirigida a pais, filhos e gente sem idade.

A iniciativa está prevista para as 17h30 e acontece em direto no Facebook da Câmara de Beja.

Também o município de Moura preparou um conjunto de atividades para as crianças.

Esta segunda-feira há contos, jogos de família, culinária, música e teatro para os mais novos.

As iniciativas decorrem na página da autarquia “Moura Fica em Casa” e são promovidas pelas Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a CPCJ de Moura, a Escola Profissional e o Centro de Saúde.

Por sua vez, a Câmara de Vidigueira, na impossibilidade de comemorar o Dia da Criança como habitual, oferece às crianças do concelho até 12 anos de idade, um voucher no valor de 10 euros a utilizar nas lojas do comércio local.

Os vouchers podem ser levantados nas juntas de freguesia da área de residência da criança entre os dias 1 e 5 de junho.

Em Castro Verde o dia é assinalado com a abertura da exposição “Mão na Massa”, no Fórum Municipal, e com um momento de cante alentejano, em direto na página do Facebook do Município a partir das 16 horas.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas até 31 de agosto.

Em Serpa o Município comemora a data com a Semana da Criança que decorre de 1 a 5 de junho.

A Câmara de Serpa oferece o livro “Nham”, da autoria de Nuppita Pittman (Nuria Pocero), a todas as crianças do pré-escolar do concelho.

“Os encarregados de educação que não tenham os seus educandos a frequentar presencialmente o pré-escolar, neste 3º período, poderão levantar o livro no estabelecimento de ensino onde efetuaram a matrícula”, explica o Município.