Museu de Aljustrel promove “Semana dos Museus”

A iniciativa integra as comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema “Colecções criam conexões”.

O Museu quer levar o público a “(re)descobrir” o espaço museológico.

Hoje às 21 horas, o Museu recebe os ilustradores e viajantes, Alain Corbel e Pierre Pratt.

Com fotografias e desenhos de livros publicados em Portugal, mas também noutros países, e algumas histórias pelo meio, cada ilustrador vai apresentar o seu percurso de vida.

Amanhã, às 18 horas, haverá “Chás e Bolinhos” com Isabel Costa Rosa, estudiosa das ervas aromáticas e medicinais. Numa conversa informal elucidará o público sobre as propriedades culinárias e medicinais de várias plantas.

No sábado, 17 de maio, pelas 21 horas, à semelhança do que tem vindo a ser organizado nestes últimos anos, as crianças entre os 6 e os 13 anos poderão passar “Uma Noite no Museu”. As crianças podem participar em diversas actividades lúdicas e dormir no Museu.

No domingo 18, dia em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, o espaço municipal vai estar aberto ao público das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17 horas.

O Museu convida o público a realizar uma viagem no tempo, através dos artefactos utilizados pelos diversos povos que aqui se estabeleceram, desde os períodos mais remotos até à actualidade.