Nelson Brito preside Conselho da Região

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, foi eleito na passada sexta-feira, dia 15 de Dezembro, presidente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

O autarca vê este cargo com muita responsabilidade. De acordo com o presidente a “região e o país estão com desígnios importantes para que o Conselho da Região, enquanto órgão consultivo, venha a dar o melhor contributo à CCDR, mas sobretudo à região”.

Nelson Brito aponta como principais preocupações a descentralização de competências, a regionalização, o ordenamento do território, o ambiente e o despovoamento. Outros dos interesses são também os fundos comunitários.

O Conselho regional “está disposto (…) a ter uma visão muito abrangente e (…) a ter a capacidade de influenciar e incutir novas políticas para a região para que se consiga saltar para o progresso e para a prosperidade [desta região]”, diz Nelson Brito.

O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDR do Alentejo. Dele fazem parte os municípios, instituições empresariais e de ensino e entidades públicas e privadas.