Nilza de Sena diz que Governo dá “mais uma machadada na região”

A deputada do PSD eleita por Beja critica o parecer desfavorável da Força Aérea Portuguesa (FAP) à instalação de uma Escola de Pilotos no aeroporto de Beja.

Depois do compromisso assumido por parte de várias entidades, entre as quais o Instituto Politécnico de Beja, a ANA Aeroportos e a Câmara de Beja, é com “estranheza” que Nilza de Sena vê a posição da Força Aérea.

A parlamentar considera que o Ministério da Defesa deve pronunciar-se sobre o assunto.

“Quem tem de dar resposta sobre o tema é o Ministro da Defesa, pois é o Governo quem decide. Não chega ter sempre o discurso da valorização do interior na ponta da língua e depois recusar qualquer transferência de serviços para a região”, sublinha Nilza de Sena.

A deputada acrescenta que “a desculpa de desactivação da base do Montijo não colhe, porque nem a decisão está tomada, nem ninguém disse que os aviões do Montijo irão para Beja e, portanto, é preciso saber se o Ministro se revê nesta posição discriminatória para o distrito de Beja”.

Nilza de Sena vai questionar o Ministro da Defesa e desafia os deputados do PS e do PCP eleitos por Beja a “juntarem-se ao protesto” em defesa da deste projecto.