Nilza de Sena quer reduzir tempos de espera no Hospital de Beja

A deputada do PSD eleita por Beja questionou o ministro da Saúde sobre os tempos médios de resposta para primeiras consultas de especialidade no Hospital José Joaquim Fernandes.

Nilza de Sena aponta como “graves” os casos de “274 dias de espera para uma consulta da especialidade de Endocrinologia”; “263 dias de espera para uma consulta da especialidade de Urologia” e “247 dias de espera para uma consulta da especialidade de Otorrinolaringologia”.

Para a deputada, “esta é uma situação absolutamente inaceitável e que responsabiliza particularmente o Governo, bem como os partidos políticos que o apoiam, tanto mais que, há já dois anos, o ministro da Saúde se comprometeu publicamente, perante a Assembleia da República, a reduzir substancialmente os Tempos Máximos de Resposta Garantida nas consultas hospitalares realizadas no âmbito do SNS (Serviço Nacional de Saúde)”.

A parlamentar quer saber “que medidas concretas vai o Governo tomar para reduzir o número de consultas hospitalares realizadas fora dos Tempos Máximos de Resposta Garantida na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE” e quando.