Nilza de Sena questionou Governo sobre as carências das Escolas do distrito

Nilza de Sena, deputada do PSD eleita por Beja questionou o Ministro da Educação, durante a audição da discussão do Orçamento de Estado para 2019, sobre  “as várias carências do distrito, que ano após ano não são corrigidas”.

No comunicado envidado às redacções, a deputada anuncia ter questionado “quais as escolas do distrito que serão intervencionadas e com que montantes”.

Em declarações à Rádio Pax, Nilza de Sena, considera que “apesar de todos os foguetes (…) as boas notícias não chegam a Beja. Ano após ano, os alunos continuam a ter as escolas degradadas”.

De acordo com a deputada existem estabelecimentos de ensino onde é necessário “remover as placas de fibrocimento”, assim como a necessidade de “criar salas de ciências informáticas para os alunos do 1º ciclo”.

Em seu entender, não basta apenas dizer “todos os anos no Web Summit que o mundo digital e tecnológico é muito importantes para o ensino”, quando, “os alunos do interior não têm um computador para trabalhar”.

Nilza de Sena questionou, ainda o Governo, sobre a necessidade de rever o diploma legal que regula os transportes escolares, e solicitou o pagamento atempado das deslocações de docentes entre escolas do mesmo agrupamento.

A deputada defende que “não chega fazer promessas”, “são necessárias concretizações” para que “a comunidade educativa possa ter o impulso que não teve nos últimos anos”.