Novos casos por Covid-19 no Alentejo não estão contemplados no boletim da DGS

As autoridades de Saúde informam que o Alentejo mantém, esta sexta-feira, o número de casos por Covid-19. São 562 no total.

Também o número de mortes na região associadas ao vírus não se alterou mantendo-se os 18 óbitos.

O boletim epidemiológico disponibilizado pela Direção Geral da Saúde, refere que o número de casos positivos nos concelhos do distrito de Beja mantém-se.

No entanto, e de acordo com Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja, o concelho de Beja tem 26 casos positivos diagnosticados dos quais 22 estão recuperados e dois estão ativos.

A Rádio Pax sabe que em Aljustrel, para além das três apresentadas no documento, há mais duas pessoas infetadas pelo vírus e Moura apresenta, esta sexta-feira, sete novos casos, três dos quais foram confirmados hoje.

Almodôvar tem, até à data de hoje, mais dois novos casos.

Também em Castro Verde foi registado um caso positivo por Covid-19. Trata-se de um trabalhador da empresa mineira Somincor.

Portugal tem agora 45 679 pessoas infetadas pela doença. Mais 402 nas últimas 24 horas.

Em todo o país há, neste momento, 401 296 casos suspeitos e 1 626 pessoas a aguardarem os resultados das análises realizadas.

No que diz respeito ao número de pessoas recuperadas, este já ultrapassa a barreira das 30 mil. São já 30 350 os casos recuperados.

O número de óbitos sobe, hoje, para os 1 646. Mais duas mortes registadas nas últimas 24 horas.

Em internamento em Unidades de Saúde estão 471 pessoas das quais 66 estão em Unidades de Cuidados Intensivos.