Núcleo dos Aivados foi ampliado

O Museu da Ruralidade e a Associação do Povo dos Aivados apresentam hoje a ampliação do Núcleo Museológico "Aivados, Aldeia Comunitária".
Núcleo dos Aivados foi ampliado

A iniciativa decorre integrada no programa evocativo do dia 20 de Abril de 1975, data em que a população de Aivados recuperou parte das terras que lhe haviam sido retiradas durante o século XX.

As comemorações contemplam uma caminhada ao Cerro Ruivo e um almoço comunitário no Centro de Convívio. Segue-se durante a tarde a abertura do novo espaço deste Núcleo Museológico, que apresenta agora uma sala de exposições temporárias, permitindo assim uma maior diversidade nas iniciativas a realizar neste espaço dedicado à natureza comunitária da localidade de Aivados.

Miguel Rego, coordenador do Museu da Ruralidade, refere que ampliação estava prevista desde a primeira hora.

No âmbito desta ampliação, a União de Freguesias de Castro Verde e Casével procedeu ainda a uma intervenção mais alargada, que contemplou a revalorização urbanística do Largo General Humberto Delgado, onde se situa o Núcleo Museológico, e que incluiu a construção de instalações de sanitários públicos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

08/04/2025
Câmara de Beja recolhe contributos para ação climática
28/03/2025
Câmara de Beja promove Ciclo de Conversas
IPBeja
11/02/2025
IPBeja abre portas a mais de 900 visitantes  
Natal
08/12/2024
III Feira de Natal anima Santa Clara de Louredo
Ovinos
22/11/2024
Governo aprova 30 ME para recolha de animais mortos
Mértola
11/11/2024
Mértola apoia agentes desportivos  
07/11/2024
“Vidigueira ENCante 2024” assinala elevação do Cante a Património da Humanidade
Ourique
12/08/2024
Bombeiros de Ourique têm novo veículo de combate a incêndios