A partir de hoje e durante o fim-de-semana, a cultura invade as artérias daquela vila com mais de três centenas de artistas a promoverem perto de 50 horas de espectáculos. O Festival assume-se como “o maior evento artístico multidisciplinar do sul de Portugal”.
Música, dança, humor, artes circenses, plásticas e visuais marcam os três dias de festa.
Uma das atracções principais prende-se com a intervenção artística da fachada do Convento de Nossa Senhora da Conceição, através do processo de vídeo mapping. Nas noites de hoje e amanhã, os visitantes podem improvisar uma nova imagem para a frente do principal monumento de Almodôvar, elaborando desenhos e pinturas numa consola digital. O resultado é projectado em tempo real nas paredes do Convento.
No humor, o destaque de hoje vai para os espectáculos de António Raminhos, Joana Madeira e Eduardo Madeira. Também Herman José sobe hoje ao palco.
António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, considera que o cartaz e a selecção de artistas dignificam o concelho e diz que quem visitar a vila nestes dias “certamente não se irá arrepender”.