Já começaram as obras de requalificação da Escola EB 2,3 S de Ourique, num investimento superior a 1,1 milhões de euros.
“Superadas as burocracias e estabilizadas as soluções alternativas para acolher a comunidade escolar durante as obras de requalificação” da escola, começou no início desta semana, “a montagem dos estaleiros que suportarão as intervenções”, revela o município de Ourique.
A mesma fonte frisa que “procurou agilizar as melhores soluções possíveis para que o processo educativo prossiga sem sobressaltos”, durante o tempo da empreitada com duração prevista de 330 dias.
Nesse sentido, os alunos de várias turmas já começaram a ter aulas em espaços fora da escola, nomeadamente, em edifícios da autarquia e de outras instituições, como a Paróquia, a Junta de Freguesia, os Bombeiros Voluntários e uma instituição bancária de Ourique.
Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, mostra-se satisfeito com o arranque desta obra. O autarca recorda que é o culminar de uma batalha que começou há mais de quatro anos.
As obras vão ser financiadas em 85% por fundos comunitários e os restantes 15% da contrapartida nacional serão suportados em partes iguais (7,5%) pelo Ministério da Educação e pela Câmara de Ourique.
A autarquia assegurará, ainda, as “restantes alterações de revisão de preços e/ou trabalhos a mais”, na sequência do “quadro de instabilidade dos preços das matérias-primas, dos mercados e da inflação”.