A Câmara Municipal de Beja iniciou, no passado dia 15 de feveriro, uma empreitada de reabilitação de 13 apartamentos, no Bairro Beja II, num valor de cerca de 95 mil euros.
Segundo a autarquia, “a empreitada foi adjudicada à empresa Imoserpa, após procedimento de contratação pública lançado para o efeito”.
De acordo com a mesma fonte, “esta obra de reabilitação habitacional contempla a recuperação das instalações sanitárias e cozinhas, bem como a realização de trabalhos diversos, nomeadamente, reparação das instalações elétricas, pinturas e reposição de alguns pavimentos degradados”.
Está, ainda, prevista, “a substituição de uma prumada da conduta de água, num dos blocos a intervir”, refere a nota da autarquia bejense.
Das 13 frações a intervencionar, 7 encontram-se devolutas, cuja intervenção foi priorizada, com vista à promoção da sua ocupação.
Com este investimento, o município de Beja pretende garantir uma resposta focada em diferentes grupos da população, com dificuldades de acesso a uma habitação, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos, tal como explica Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense.
A esta empreitada juntam-se mais 74 frações recuperadas numa empreitada anterior, bem como 46 intervenções, por administração direta. Dezasseis, no ano de 2018; catorze, em 2019 e dezasseis no ano de 2020, o que, em quase 4 anos, “corresponde a cerca de um terço do parque habitacional da autarquia”.