Obras nas Piscinas Descobertas de Beja prestes a começar

Já teve início a instalação do estaleiro de obra nas Piscinas Municipais Descobertas de Beja.

A empreitada no valor aproximado de 1 milhão e 800 mil euros tem uma duração prevista de 12 meses. Cerca de 2/3 da obra é comparticipado a Fundo Perdido, através do FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

As intervenções contemplam a remodelação dos balneários da estrutura e a construção de um novo Restaurante/Esplanada do espaço com entrada e saída direta para a rua.

Vai ainda ser construída uma nova fachada para a Avenida do Brasil com um acréscimo de 1,85 m. de largura no passeio, transformando o atual Restaurante em ginásio e reconvertidos espaços atualmente existentes junto à esplanada em pontos de apoio aos clubes de natação e de apoio a atividades com idosos e com crianças.

A Câmara de Beja, espera com “esta intervenção, há muito necessária, elevar substancialmente o padrão qualitativo do equipamento no que respeita às estruturas de apoio aos utentes”.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia disse à Rádio Pax, que o “processo que teve início em fevereiro de 2018”, vai dar um “aspeto substancialmente diferente” ao espaço.