Obras no Parque de Merendas em Santo Aleixo da Restauração concluídas

A Câmara de Moura anuncia, em nota de imprensa, a conclusão da requalificação do Parque de Merendas da Ermida de Santo António, em Santo Aleixo da Restauração.

A intervenção foi realizada, em conjunto, pela autarquia de Moura e União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração.

De acordo com Álvaro Azedo, presidente do município de Moura, a obra “permitiu a valorização paisagística da área envolvente à Ermida e contemplou a limpeza de toda a área, plantação de espécies vegetais, instalação de equipamentos para a prática desportiva ao ar livre e instalação de mobiliário urbano compatível com a realização de atividades de lazer”.

A empreitada teve um investimento superior a 107 mil euros, suportando o Município de Moura cerca de 97 mil euros e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração cerca de 10 mil euros.

Recorde-se que o Parque de Merendas da Ermida de Santo António foi alvo de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, a qual foi aprovada e permitiu o financiamento de 50% do investimento elegível.