Odemira aprovou orçamento de 32,6 milhões de euros para 2018

Odemira já tem Orçamento para 2018.  Depois da Câmara, a Assembleia aprovou o Orçamento num montante de 32, 6 milhões de euros para 2018.

O Município concentra a sua actuação em cinco áreas prioritárias, como sendo o Desenvolvimento económico e emprego, a Inclusão e solidariedade, a Intervenção sociocultural, inovação e conhecimento, a Participação cívica e gestão pública e ainda no Planeamento, qualificação urbana e ambiental.

Em 2018, de acordo com a nota de imprensa enviada pela autarquia, o município vai dar continuidade à redução local de impostos com o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas, mantém os valores de cobrança (aplicados em 2010) de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos e vai continuar a aplicar a isenção da Taxa Municipal de Protecção Civil.

Em relação ao programa de Apoio às Actividades Culturais e Recreativas, cuja fase de candidaturas decorre até dia 15 de Janeiro, a verba total disponibilizada é de 180 mil euros.

Este programa tem como base o Regulamento de Apoio às Actividades Culturais e Recreativas do Município de Odemira e prevê o financiamento para actividades, beneficiação de instalações, aquisição de equipamento e formação.

As Associações poderão apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 15 de Janeiro de 2018, através de formulário devidamente preenchido e acompanhadas dos documentos previstos no Regulamento. Devem depois ser enviadas por e-mail, entregues no Balcão Único, ou remetidas por correio normal.

O regulamento está disponível no site do Município de Odemira.