Odemira atribui 115 mil euros a associações desportivas e clubes

No total são disponibilizados 115 mil 250 euros, com o objectivo de promover a prática desportiva entre a população e apoiar as colectividades locais.

Segundo a autarquia, “os Clubes e Associações Desportivas e Recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia no percurso das competições desportiva às quais os clubes se propõem”.

O Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Actividade Desportiva serve como base para a atribuição destes subsídios. O montante é calculado face às candidaturas apresentadas e de acordo com os campeonatos a disputar em 2013/2014.

A Câmara realça que apesar do futebol continuar a ser a modalidade que mobiliza a maior parte das colectividades, “nos últimos anos tem-se assistido a uma mudança significativa na área desportiva, com o crescimento de adeptos de outras vertentes desportivas e a consequente aposta por parte das colectividades em modalidades como o atletismo, btt, desportos náuticos, artes marciais, columbofilia, tiro, entre outras”.