Odemira avança com candidatura ao Serviço Voluntário Europeu

A autarquia pretende “receber jovens de outros países europeus, com idades entre os 17 e os 30 anos, para desenvolver actividades na área do concelho, inseridos em seis entidades locais de intervenção social, ambiental, cultural e desportiva”.

Esta acção insere-se no “Odemira Acredita em Ti”, um projecto do município para afirmar a juventude e o seu papel no concelho.

A Câmara de Odemira submete e assegura a responsabilidade financeira e administrativa da candidatura ao Serviço Voluntário Europeu, distribuindo o financiamento aprovado pelas instituições parceiras. O prazo de apresentação de candidaturas pelos jovens de outros países termina no dia 28 de Fevereiro.

Esta candidatura envolverá seis instituições do território do Município de Odemira, que receberão jovens voluntários, durante um ano, entre Setembro de 2015 e Agosto de 2016.

O Serviço Voluntário Europeu permite, sem custos, aos jovens dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até 12 meses, desenvolverem uma acção de voluntariado num país diferente do país de origem. As explicações foram deixadas à Rádio Pax por Hélder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira.