Odemira candidata bolo às 7 maravilhas doces de Portugal

O Município de Odemira volta a associar-se ao evento 7 Maravilhas, candidatando as Alcôncoras, um bolo típico de Amoreiras-Gare ao concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, na categoria de Biscoitos e Bolos Secos.

“A participação na iniciativa pretende promover este doce regional e o território onde é confeccionado, bem como contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga”, anuncia a Câmara de Odemira.

A candidatura das Alcôncoras de Amoreiras-Gare nas 7 Maravilhas Doces de Portugal resulta de uma parceria entre o Município de Odemira, a ADA – Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

As três entidades têm vindo a cooperar numa estratégia de desenvolvimento sustentado que tem por objectivo a salvaguarda, dinamização e promoção da cultura local.

Esta é a quinta participação do Município de Odemira nas 7 Maravilhas de Portugal. Em 2010 foi finalista nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal e em 2012 foi duplamente vencedor nas Melhores Praias de Portugal. Odemira foi também finalista na categoria Aldeias de Portugal e Maravilhas à Mesa.