Odemira celebra Dias da Interculturalidade

Os Dias da Interculturalidade são assinalado no concelho de Odemira a partir de hoje e até dia 10 de Novembro, com um conjunto de atividades culturais, desportivas e de partilha de experiências.

As actividades têm como “objetivo enaltecer a diversidade cultural existente no concelho de Odemira, numa iniciativa que resulta de uma parceria entre o Município e diversas entidades locais, no âmbito do Odemira Integra+ – Plano Municipal para a Integração dos Migrantes”, explica a Câmara.

Os Dias da Interculturalidade pretendem promover “o convívio entre cidadãos migrantes e a comunidade local e sensibilizar para riqueza da Interculturalidade, com a troca de experiências e a partilha de saberes, fomentando o contacto entre diferentes culturas”.

Este sábado é promovida a comemoração da interculturalidade pelo movimento associativo, com várias atividades a decorrer no Centro Sociocultural de S. Miguel.

Até dia 10 de Novembro estão previstas actividades direcionadas à comunidade escolar, o encontro “Pensar Intercultural: Gentes e Cenários”, sessões de capoeira e yoga e ciclos de cinema.