Odemira comemora dia do Município e dia de Nossa Senhora da Piedade

A Câmara Municipal de Odemira assinala esta terça-feira, 8 de setembro, o dia do Município, o feriado municipal e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, sua padroeira.

O Município de Odemira revela que este ano, devido à atual situação de pandemia da Covid-19, o programa das comemorações é reduzido e condicionado, respeitando as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS).

As celebrações já começaram. O Trio de Guitarras e o grupo EstrelAlentejana atuaram ontem, segunda-feira, na zona ribeirinha de Odemira.

Esta terça-feira, pelas 10 horas, é publicada na página de Facebook da autarquia, uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro.

A partir das 11 horas há animação pelas ruas da vila de Odemira com os Tocá Rufar e pelas 11h30 decorre a cerimónia do Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República.

Depois deste momento a animação na rua continua até às 12 horas.

Para as 17h30 está prevista a procissão com a imagem de Nossa Senhora da piedade a ser transportada numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

“A imagem parte da Igreja de S. Salvador, passa pela Praça da República, Jardim Sousa Prado, Av. Poole da Costa e segue até à Capela de Nossa Senhora da Piedade”, explica o Município de Odemira.

Às 18 horas tem início uma campal no Largo da Capela de Nossa Senhora da Piedade.

Os lugares são limitados e é obrigatório o uso de máscara.

A organização está a cargo do Município e da Paróquia de Odemira.