Odemira discute “Flexibilização Curricular”

“Flexibilização Curricular” é o mote do colóquio anual de educação promovido pela Câmara de Odemira. A iniciativa dirigida à comunidade educativa, decorre, esta quinta- feira, no Cineteatro Camacho Costa.

O Município justifica a escolha deste tema com “o facto de, a partir do próximo ano lectivo, todas as escolas poderem aderir ao projecto de flexibilidade curricular o que, até à data, tem estado a ser aplicado em regime de projecto-piloto”.

O colóquio está marcado para as 9h30, com a sessão de abertura a cargo de José Alberto Guerreiro, presidente da autarquia. As primeiras conferências têm como tema o Enquadramento Legislativo e a Flexibilização Curricular.

Durante a tarde, a partir das 14.00 horas, na Escola do 1º Ciclo de Odemira, são dinamizadas Oficinas Práticas dedicadas ao tema “Como implementar a Flexibilização Curricular na minha escola?”.

O colóquio está inserido no projecto municipal ODETE – Odemira Território Educativo, “cujo objectivo é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população, bem como à definição de políticas educativas concertadas e coerentes face às características do concelho, numa lógica de construção participada e com envolvimento de toda a comunidade educativa”, refere a Câmara.