Odemira procura Sinergias Sociais

O município de Odemira continua a receber candidaturas para o programa Sinergias Sociais, dirigido às entidades locais que promovam projectos de desenvolvimento comunitário.

O orçamento global disponibilizado pelo programa é de 20 mil euros, sendo atribuído o valor máximo de 10 mil euros por projecto.

O Programa Sinergias Sociais insere-se, segundo a Câmara, “no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do Desenvolvimento Social e tem por objectivo apoiar financeiramente entidades da economia social que pretendam criar projectos de desenvolvimento comunitário na área do concelho de Odemira, devendo os mesmos responder às necessidades e objectivos identificados nos vários planos e programas municipais”.

Podem candidatar-se, até ao próximo dia 12, as entidades sem fins lucrativos com sede e intervenção no concelho, como sejam as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis no site da Câmara de Odemira na Internet.