Odemira promove Encontro Anual de Educação

Odemira recebe mais um Encontro Anual de Educação, este ano subordinado ao tema “Políticas Educativas Integradas e Inclusivas”.

O evento é dirigido à comunidade educativa, desde docentes, não docentes, pais e encarregados de educação e todos os profissionais da área da educação.

“Educação Inclusiva: entre diferenças e desigualdades”, “Ubuntu, um novo paradigma educativo – educar para a independência”, “A importância de brincar no desenvolvimento das capacidades adaptativas e da criatividade”, “Um modelo de combate ao insucesso e abandono escolar”, e “As artes como um instrumento de acessibilidade e inclusão” são alguns dos temas em cima da mesa, durante estes dias.

O Encontro Anual de Educação realiza-se no âmbito do projeto municipal ODETE – Odemira Território Educativo, cujo objetivo é afirmar “Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população”, explica a Câmara de Odemira.

A mesma entidade refere ainda que o ODETE pretende também, “definir políticas educativas concertadas e coerentes face às caraterísticas do concelho, numa lógica de construção participada e com envolvimento de toda a comunidade educativa”.