Odemira recebe Encontro Internacional do Festival 7 Sóis 7 Luas

O município de Odemira recebe a partir de hoje, o Encontro Internacional do Festival 7 Sóis 7 Luas, evento que se prolonga durante todo o fim-de-semana.

Trata-se de uma rede cultural que congrega cidades e territórios de diferentes países do mundo mediterrânico e lusófono e que celebra a partilha das culturas e das tradições.   

 O encontro reúne 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil.

A Câmara de Odemira preparou um programa cultural para apresentar o território aos participantes.

O primeiro momento agendado para esta sexta-feira é uma visita à Casa da Amália, a casa de férias de Amália Rodrigues na localidade do Brejão, onde decorre um momento musical pela fadista Joana Luz, acompanhada na guitarra portuguesa por Mariana Martins, ambas artistas odemirenses.

Amanhã, a partir das 9:30 horas será promovido um momento de receção oficial no Quintal da Música, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

A manhã será, ainda, dedicada a uma visita guiada pela vila de Odemira e para a tarde está reservada para uma reunião de trabalho, que irá decorrer numa unidade de turismo onde se realizará um espetáculo com o grupo “Alentejanos de Serpa”, a partir das 21:30 horas, aberto à população.

O último dia do encontro será dedicado ao litoral odemirense, proporcionando ao grupo visitas guiadas a Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes.