Odemira revela propostas vencedoras do Orçamento Participativo

O Município de Odemira apresenta, hoje, as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2017. A cerimónia agendada para as 19 horas decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal para o próximo ano, até ao montante global de 500 mil euros.

Nesta edição do Orçamento Participativo (OP) os odemirenses votaram durante os meses de Outubro e Novembro, entre um total de 13 propostas de investimentos públicos, no valor máximo de 125 mil euros cada, para várias localidades e freguesias, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer.

O Orçamento Participativo destina 250 mil euros para projectos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para as freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

Criado em 2011 com o objectivo de potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho, o Orçamento Participativo de Odemira é, segundo o município, um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.