Odemira subiu 76 posições em matéria de transparência

Odemira está na posição 58, entre os 308 municípios portugueses, no Índice da Transparência Municipal de 2017, promovido pela Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise à informação disponibilizada nos seus sites.

O Município de Odemira anuncia que subiu 76 posições em relação a 2016.

Este resultado deve-se, segundo a Câmara, à disponibilização do seu novo web site e “consequente melhor sistematização e disponibilização de informação ao munícipe nessa página online oficial da autarquia”.

Estes resultados de 2017 fazem de Odemira o 3.º município mais transparente entre os 47 de todo o Alentejo e o 2.º entre os 5 municípios do Litoral Alentejano.

O Índice da Transparência Municipal analisa a disponibilização de informação relacionada com a organização, composição social e funcionamento do Município, Planos e Relatórios, Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos, Relação com a Sociedade, Contratação Pública, Transparência Económico-Financeira e Transparência na área do Urbanismo.