OP de Odemira em votação

Durante este mês está em curso a votação das 51 propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo do Município de Odemira (OP), sendo 17 referentes ao OP Municipal e 34 propostas dos processos das Freguesias.

Das 17 propostas do OP Municipal, 13 são de natureza material e quatro são de natureza imaterial. As propostas vão desde requalificações de espaços públicos, energias renováveis, equipamento de emergência médica ou divulgação do património cultural e natural.

A votação decorre em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias, pelo que cada cidadão tem direito a dois votos. A votação poderá ser efetuada de três formas: através de SMS (gratuito), online e presencial.

O OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes.

As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros. O OP das Freguesias e cada uma das propostas tem o valor máximo de 10 mil euros por freguesia.