Opinião: Tomé Pires

Olhar para o futuro com esperança

Se este último ano foi marcado pela situação de pandemia, é importante reforçar que, no município de Serpa, temos sempre trabalhado para garantir o desenvolvimento das nossas atividades e, em simultâneo, dar a resposta imprescindível que, dia a dia, a situação sanitária nos obriga. 

Sabemos que os próximos tempos continuarão a ser complexos, mas sabemos também que, tendo que seguir as determinações resultantes dos Estados de Emergência e continuando a ter que ter todos os cuidados necessários para que a situação melhore, temos igualmente que fazer tudo o possível para manter um presente o mais normal possível e olhar para o futuro com esperança. 

É nesse sentido que a Câmara Municipal de Serpa manteve o esforço para a concretização dos vários projetos definidos no âmbito do desenvolvimento sustentável do concelho e as iniciativas previstas, adaptando-as a este tempo e reinventando novas formas de trabalhar e novas soluções.  

Têm sido aprendizagens grandes nesta situação nova e que tem exigido da parte de todos mudanças enormes, seja nas nossas vidas seja no nosso trabalho. Tudo isto significa uma maior exigência na nossa capacidade de resposta e é também importante salientar que tudo o que se tem feito é resultado de um forte e expressivo trabalho colaborativo entre todos os intervenientes, com destaque para os serviços públicos de saúde, proteção civil, forças de segurança, IPSS, estabelecimentos de ensino e freguesias. E, também, pela grande disponibilidade dos trabalhadores do município de Serpa que têm sabido, com grande empenho e quantas vezes de forma voluntária, desdobrar-se em tarefas imprevistas, porque sem esse trabalho e sem essa vontade de dar resposta às necessidades coletivas, não seria possível toda esta atividade. 

Tomé Pires

Presidente da Câmara Municipal de Serpa