Opinião: Vitor Picado

Carta aos Trabalhadores

Estimados trabalhadores, 

A candidatura da CDU ao Município de Beja apresenta-se com esperança renovada de que, com o vosso apoio e vontade, é possível construir a alternativa que o concelho, os trabalhadores e as populações precisam.

Ao longo deste mandato, em função de inúmeros contactos que desenvolvemos, recebemos o reconhecimento da nossa intervenção, sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com base no compromisso eleitoral que estamos a construir, e para o qual contamos e continuaremos a contar com os vossos contributos, apresentaremos em breve o programa que queremos para Beja. Um projecto de desenvolvimento para a dinamização da economia, do desporto, do património, da cultura e do ambiente. 

Beja tem um enorme potencial e uma grande riqueza de recursos, continuadamente menosprezados pelos sucessivos Governos, e por isso é fundamental que se reivindique a concretização de políticas e de investimento público que alavaquem o desenvolvimento da nossa região. 

Todos nós somos importantes para o progresso do nosso concelho mas o contributo dos trabalhadores do Município, das Juntas de Freguesia e da EMAS é particularmente relevante. Os trabalhadores sabem que podem contar com os eleitos da CDU. Assim foi quando estivemos, lado a lado, na luta pela reposição das 35 horas de trabalho para todos; na reposição dos subsídios de férias e de Natal; na defesa e na reivindicação pelo aumento de salários, em particular do Salário Mínimo Nacional; na luta vitoriosa para exigir a reposição dos três dias de férias roubados; quando foi necessário levar mais longe a reivindicação para a aplicação do suplemento de insalubridade e penosidade; e quando, com os trabalhadores, travámos a privatização da EMAS. Assim foi no passado e será no futuro! Esta é a nossa determinação que nos dá a força para acreditar que juntos lutaremos com uma profunda confiança no presente e pelo futuro! 

Confiamos que os trabalhadores e a população do concelho vão saber escolher aqueles que têm provas dadas e garantem trabalho com honestidade e competência. 

Beja tem futuro! 

Com o trabalho e o empenho de todos, vamos lutar por mais investimento público, no justo retorno do imenso contributo que o Alentejo dá à economia do país, condição essencial para estimular mais desenvolvimento económico, que garanta melhores condições de vida e de trabalho no nosso concelho, em que os jovens projectem o seu futuro para uma vida digna, na terra onde querem viver. 

Com toda a confiança, vamos retomar o rumo do progresso e do desenvolvimento para o nosso concelho. 

Sempre por Beja. Competência e confiança no futuro!

Vítor Picado 

Vereador da CDU na Câmara Municipal de Beja