“Os Verdes” trazem Jornadas Parlamentares a Beja

O Grupo Parlamentar de “Os Verdes” dedica as suas Jornadas Parlamentares ao Olival Intensivo e à Ferrovia.

Os deputados do Partido Ecologista “Os Verdes” estão, entre hoje e amanhã, no distrito de Beja para reuniões com autarquias, estabelecimentos de ensino, comissões de utentes e movimentos cívicos.

“Pelo Futuro do Interior – Travar o Olival Super- Intensivo e Avançar com a Ferrovia” é o lema das Jornadas.

Heloísa Apolónia, deputada de “Os Verdes”, frisa que o transporte ferroviário tem sido uma “prioridade” na agenda do Partido. A Parlamentar lembra que por intervenção de “Os Verdes” foi inscrita no Orçamento de Estado de 2019 a electrificação da ferrovia entre Beja e Casa Branca.

Na perspectiva do PEV “o olival intensivo representa uma ameaça de morte do futuro do Alentejo, destrói solos e contamina águas, situação tanto mais grave, quando nos estamos a confrontar com os estudos que apontam esta como a região do país mais vulnerável à seca, como consequência das Alterações Climáticas”.

Heloísa Apolónia compara o olival intensivo no Alentejo ao problema da “eucaliptização” no país.

Estas Jornadas Parlamentares encerram a campanha iniciada pelo PEV, que percorreu os concelhos do Alentejo mais afectados pela proliferação do olival intensivo. O Partido colocou 500 bandeiras negras nos distritos de Portalegre, Évora e Beja.